EDP Solar | Paineis solares EDP | Solar Energy plus Batteries

2 months ago

EDP Portugal energia solar - Serviços Energéticos para a sua casa. A EDP é um dos fornecedores de módulos fotovoltaicos em Portugal. A eletricidade mais significativa da Compagnie pode instalar sistemas fotovoltaicos em sua casa. Com algumas regras a cumprir, é um excelente começo para produzir energia verde. Reduza as emissões de CO2 e ajude Portugal a tornar-se livre de carbono! EDP energias de portugal.

Aproveite o sol lindo e produza energia verde com sua instalação fotovoltaica. O fornecedor nacional de energia de Portugal gostaria de ajudá-lo com isso. O fornecimento de eletricidade autorizada à rede requer algumas regras. Se você escolher seu fornecedor local e a instalação estiver instalada, o mesmo regulamento deverá ser aplicado.

EDP ​​Portugal energia solar | Energy plus Batteries

Serviços de energia para sua casa

Em Portugal, a geração de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis ​​é promovida principalmente através de uma tarifa de alimentação. Atualmente, o regime FiT continua a se aplicar apenas a instalações existentes. Um novo sistema para Pequenas Unidades de Produção (UPP) e Unidades de Autoconsumo (UPAC) foi introduzido em 2014. Substitui o regime anteriormente aplicável às unidades de micro e mini geração.

Em 2015, entrou em vigor um regime diferente para as Unidades de Pequena Produção (UPP) e Autoconsumo (UPAC). Existem regulamentos comuns e certas particularidades para UPACs e UPPs. As UPPs podem ter uma capacidade instalada de até 250 kW, enquanto as UPACs podem ter uma capacidade instalada entre 200 W e mais de 1 MW.

UPAC, sistema de energia solar de autoconsumo sem alimentação na tarifa da rede.

Estes sistemas fotovoltaicos são úteis para pessoas com uma pequena casa e consumo constante. O sistema não pode exceder 1500 watts e você consome o que produz. Se você fornecer mais do que o necessário, ele entrará na grade. Você não receberá compensação por essa eletricidade.

UPAC com uma tarifa de alimentação.

A potência máxima em watts está relacionada ao contrato que você possui com seu fornecedor. Você consumirá sua própria energia produzida. O excedente de eletricidade irá para a rede. A compensação pela energia elétrica injetada é de 100% menos 10% do preço do mercado ibérico de energia. A estimativa em 2018 é de cerca de 4 centavos a 5 centavos a hora do quilowatt.

UPP, todos vendidos para a rede.

Esses sistemas fotovoltaicos alimentam toda a energia da rede. O direito estimado é de cerca de 10 a 11 centavos de dólar por kWh. Esses sistemas também são interessantes quando as pessoas têm um consumo menos estável. Mas também estão relacionados ao contrato que você possui com seu fornecedor de energia, por exemplo, a EDP.

EDP ​​Portugal energia solar | Energy plus Batteries

As UPPs e UPACs conectadas à rede requerem um registro prévio no SERUP (Sistema de Registro Eletrônico). Em seguida, o SERUP emite um recibo (incluindo um número de registro, bem como os dados e a hora do registro) para prosseguir com o pagamento de uma taxa de registro.

A taxa de inscrição deve ser paga dentro de um prazo de 10 dias e varia de € 30 a € 750, dependendo da capacidade instalada. Leia mais sobre isso aqui (download em pdf)!

A tarifa social em Portugal está com uma potência contratada até 2,3 kVA e um consumo anual não superior a 400 kWh!
Mais informações sobre a ESTRUTURA TARIFÁRIA EDP

Em resumo, você tem três opções:

  1. Um sistema fotovoltaico, não superior a 1500W. Você usa toda a energia você mesmo. O que resta vai para a grade, mas você não ganha dinheiro por isso. Nenhuma taxa de tempo!
  2. Sistema fotovoltaico, mais de 1500W com tarifa de alimentação. A energia que você não está usando entra na rede elétrica. O valor de retorno estimado em 2018 é de cerca de 4 a 5 centavos de dólar por kWh. Você precisa pagar uma taxa única para se registrar.
  3. Um sistema de energia verde do qual toda a eletricidade entra na rede nacional. O pagamento estimado para esta energia em 2018 é de cerca de 10 a 11 centavos. Uma taxa deve ser paga.

Tarifa de Contrato

A quantidade de energia que você pode gerar é igual ao contrato que você concluiu com o fornecedor. Se você assinou um contrato de 3,45 kVA, não poderá produzir mais energia com seu sistema fotovoltaico do que 3,45 kVA (aproximadamente 2,76 kW).

Converter o número de kVA do seu contrato para o número de kW que você pode produzir com seus painéis é bastante fácil. Multiplique o número de kVA por 0,8. O resultado é então a quantidade de kW.

Ficará claro que a menor opção de usuário é a mais atraente. Para os outros usuários, a opção dois será a mais bonita. Um sistema que produz em média igual ao consumo.

EDP ​​Portugal energia solar | Serviços Energéticos para o seu lar

Quantas emissões de CO2 os painéis verdes compensam com precisão?

Os coletores fotovoltaicos são equivalentes às emissões que não são de CO2. Diz-se às vezes que um painel fotovoltaico gera energia com o equivalente a um valor específico de emissão de CO2. As empresas também se atrevem a mostrar isso quando colocam um grande parque de painéis fotovoltaicos em suas filiais. Esses coletores fotovoltaicos correspondem a uma certa quantidade de CO2 que a empresa teria emitido se não tivesse instalado células fotovoltaicas.

Podemos assumir que 1 metro quadrado de painel solar compensa as emissões de aproximadamente 685 kg de CO2 durante sua vida útil. 685 quilos de CO 2 correspondem a um carro percorrendo 4.600 km. Portanto, isso vale totalmente o esforço. Você também pode imaginar quanto uma empresa que coloca um grande parque em painéis solares economiza em emissões de CO2.

EDP SMARTHOME | Conecte suas soluções inteligentes de energia

A solução ideal para quem quer ser ainda mais sustentável. Com a EDP Solar Energy plus Baterias, é possível produzir e consumir momentaneamente sua própria eletricidade ou armazená-la para mais tarde, em caso de excesso de produção.

Fique verde e seja livre no seu consumo de energia. Torne o mundo livre de carbono e comece a produzir energia renovável!